HeroQuest

Categoria Rubi

  • 2 a 5
  • 90 minutos
  • a partir de 10 anos
"Heroquest foi um jogo criado pela Milton Bradley Company (fundada por Milton Bradley, vendida para a Hasbro em 1984 e posteriormente incorporada pela mesma) juntamento com a Games Workshop em 1989 numa tentativa de aproximar jogos de tabuleiro ao estilo dos jogos de RPG (ou seria aproximar os jogos de RPG ao estilo dos jogos de tabuleiro?). Na época, Dungeons & Dragons fazia sucesso com o estilo oldschool aonde o jogo possuía uma ambientação de fantasia medial no melhor estilo da literatura de Tolkien e os jogadores basicamente tinham que explorar masmorras, matar monstros e achar tesouros. Com isso, Heroquest foi criado seguindo esta linha de raciocínio, mas simplificando as regras para se tornar adaptável aos jogadores de tabuleiro. Heroquest foi inicialmente lançado em 1989 no Reino Unido e apenas 1 ano depois foi lançado nos EUA. O jogo veio a ser lançado no Brasil apenas em 1994 pela Estrela e como toda adaptação ""tupiniquim"", sofreu algumas adaptações na qualidade do material, notoriamente na miniaturas (deixaram de ser de plástico para imagens impressas em papelão) e nos dados.O jogo veio a ser lançado no Brasil apenas em 1994 pela Estrela e como toda adaptação ""tupiniquim"", sofreu algumas adaptações na qualidade do material, notoriamente na miniaturas (deixaram de ser de plástico para imagens impressas em papelão) e nos dados. O JOGO A iniciativa deste jogo era diferente porque um dos jogadores deveria assumir o papel do Mago Malígno (que na versão americana ganhou o nome de Zargon) que controlava os acontecimentos em uma masmorra e também controlava os monstros que estavam fadados a serem derrotados pelos 4 heróis, que eram controlados pelo restante dos jogadores. Então o jogo de tabuleiro deixou de assumir papel de competitivo para se tornar cooperativo aonde 1 dos jogadores assumia a premissa de não poder ser ganhador para o restante do grupo ser bem sucedido (o Mago Malígno, ou Zargon para os chegados) O jogo em si tem uma premissa muito simples: Completar missões pré-definidas, sempre explorando uma masmorra, enfrentando monstros, procurando passagens secretas, encontrando armadilhas (às vezes caindo nelas), achar tesouros e dinheiro, sair se reforçar e começar tudo de novo. A mecânica do jogo também é bem simples em comparação à dos jogos de tabuleiro similares existentes hoje em dia como Descent, Dungeon Run, entre outros. Não existem atributos, estatísticas, nada do tipo. A ficha é simples e o jogo corre sem grandes alterações. As buscas apresentam algum tipo de variação no objetivo que dá um ar de novidade, mas fora isso existe uma certa repetitividade."

R$45 por 2 dias