Hattari - A.K.A. Yabunonaka (também conhecido pelo nome Inglês "In a Grove") - é um jogo de blefe e dedução, e o jogador que acaba com a menor quantidade de marcadores de acusação vence o jogo.
O jogo é jogado em rodadas. A cada rodada, cada jogador recebe uma das oito silhuetas (que são numeradas 2-8, e uma em branco), enquanto três silhuetas são colocadas no centro da mesa como suspeitos e a silhueta final é apelidada de vítima. (Com três jogadores, o número 2 é removido do jogo.) Você tem que determinar qual suspeito é o culpado, seja para acusá-lo ou para atrair os outros jogadores a acusar alguém que é inocente!
Todos os jogadores olham secretamente para suas silhuetas, depois passam para a direita, depois olham para a nova silhueta que receberam. O primeiro jogador da rodada examina secretamente dois dos três suspeitos, trocando a vítima por um desses suspeitos. Ele então coloca um marcador de acusação colorido abaixo de um dos suspeitos. O próximo jogador olha para os dois suspeitos, não apenas marcados com um marcador de acusação, mas também coloca um marcador de acusação colorido, cobrindo todos os marcadores que já estão abaixo do suspeito. Isto continua até que todos os quatro jogadores tenham colocado um marcador de acusação, não sendo permitido a cada jogador olhar para o suspeito acusado pelo jogador anterior.
A rodada termina e os jogadores revelam os suspeitos. Quem é o culpado? O suspeito com o maior número - exceto se o 5 estiver entre os suspeitos, caso em que o suspeito com o menor número é culpado. (O suspeito sem número é sempre inocente.) Qualquer um que tenha acusado o suspeito correto recebe seu marcador de acusação de volta. Quaisquer marcadores colocados incorretamente são virados para baixo e dados ao jogador que possui o marcador no topo da pilha. O token de primeiro jogador gira no sentido horário, então uma nova rodada começa.
O jogo termina quando qualquer jogador não tem marcadores coloridos disponíveis para colocar ou qualquer jogador coletou oito ou mais marcadores, qualquer que seja sua cor. O jogador com o menor número de marcadores ganha o jogo.